Ir ao menu Ir para o conteúdo

Espírito de inovação

Sempre atenta aos profissionais do setor de construção, a SOPREMA é conhecida por seu pioneirismo, com suas iniciativas de desenvolvimento de novos produtos que atendem às necessidades dos clientes e facilitam seu trabalho. A empresa foi a primeira a desenvolver sistemas automatizados para a instalação de membranas e foi também a primeira fabricante de produtos de impermeabilização de coberturas a incorporar os conceitos de telhado verde à sua linha de produtos. Na SOPREMA, a inovação também envolve uma participação ativa no desenvolvimento de novas normas do setor.

A política de P&D da SOPREMA é fortemente orientada para o desenvolvimento sustentável. Por mais de 20 anos a SOPREMA empreendeu incontáveis iniciativas para limitar o impacto de seus produtos e de sua atividade industrial no meio ambiente, com uma ênfase especial nos recursos renováveis e no desenvolvimento de produtos favoráveis ao meio ambiente.

Tecnologias

Ao longo dos anos, a SOPREMA tem desenvolvido e comercializado as melhores tecnologias do setor, com o objetivo constante de fabricar produtos de alta qualidade.

  • SBS SOPREMA tem dominado a tecnologia de betume modificado SBS desde 1975. Os produtos SBS oferecem segurança e confiabilidade, graças à sua excelente durabilidade e resistência a condições climáticas rigorosas. Além disso, eles podem ser instalados usando diversos métodos de aplicação. A tecnologia SBS é também muito versátil. Ela pode ser usada para impermeabilizar telhados, paredes, fundações, pontes e estacionamentos.
  • DUO SELVEDGE For safer installation, a wide variety of membranes are equipped with DUO SELVEDGE, a unique technology developed by SOPREMA and patented in 2004. The first centimetres of DUO SELVEDGE are self-adhesive to protect the components under the base sheet membrane from the flame. Then the rest can be safely hot-welded or sealed using hot air.
  • PMMA Para uma instalação mais segura, uma grande diversidade de membranas está equipada com o DUO SELVEDGE, uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela SOPREMA e patenteada em 2004. Os primeiros centímetros de DUO SELVEDGE são autoadesivos, para proteger da chama os componentes sob a membrana básica em rolo. Então, o restante pode ser soldado por termofusão com segurança, ou selado usando ar quente.
  • PU Essa linha de produtos para telhados aplicados a frio e membranas impermeabilizantes se baseia na química do metacrilato. O PMMA oferece sistemas reforçados contínuos e flexíveis de altíssimo desempenho, com tempo rápido de cura, o que pode ser útil para cronogramas de construção com prazos reduzidos. PU Essa linha de membranas líquidas aplicadas a frio se baseia na química do poliuretano (PU). O PU oferece sistemas contínuos flexíveis e robustos, ideais para proteger estruturas de concreto contra corrosão e tráfego.