Ir ao menu Ir para o conteúdo

História

1908 : Sir Charles Geisen, um comerciante de materiais de construção, funda Les Usines Alsaciennes d’Émulsions em Estrasburgo, França.

1909 : Charles Geisen descobre um material ao mesmo tempo, impermeável, mas flexível e fácil de aplicar: lona mergulhada em betume quente. Como o produto final se parece com a pele de elefante, ele recebe o nome de “MAMMOUTH” (que significa ‘mamute’, em francês). Ainda hoje, há instalações construídas com esse produto que não sofreram nenhuma intervenção, algumas com mais de 80 anos!

1914 : A empresa se expande para a Suíça.

1933 : Pierre Geisen, o filho do fundador, torna-se presidente da empresa.

1941 : Pierre Geisen constrói uma nova fábrica em Avignon e funda a SOPREMA, SOciété des PRoduits et Revêtements d’Étanchéité MAmmouth (Empresa Mamute de Produtos e Revestimentos de Impermeabilização).

1975 : O laboratório de Estrasburgo desenvolve a primeira linha de produtos de impermeabilização de betume elastomérico SBS, chamada SOPRALENE.

1978 : O desenvolvimento do mercado se expande para o Canadá. É criada a divisão canadense em Quebec, para apresentar a linha SOPRALENE à América do Norte.

1978 : A SOPREMA Canada estabelece sua matriz em Drummondville, Quebec.

1982 : A SOPREMA Canadá apresenta produtos impermeabilizantes para estacionamentos e fundações.

1984 : A SOPREMA abre sua primeira fábrica canadense em Drummondville, Quebec.

1987 : A linha de produtos da SOPREMA continua a se expandir com a adição dos produtos para impermeabilização de pontes.

1992 : Pierre Geisen sai da direção e nomeia seu neto Pierre-Étienne BINDSCHEDLER presidente da SOPREMA.

1995 : São lançados dois grandes produtos, que permitem à SOPREMA alavancar seu know-how sobre impermeabilização na área de proteção ambiental. Em primeiro lugar, são apresentadas no mercado as geomembranas de betume ENVIRONAP, para a impermeabilização de bacias e até mesmo como barreira de proteção ambiental. Então, no mesmo ano, a SOPREMA lança seu novo sistema de telhado verde SOPRANATURE, que pode transformar qualquer cobertura em uma verdadeiro jardim, garantindo a completa impermeabilização.

1996 : A SOPREMA inova com a criação de um Departamento Norte-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento em sua fábrica de Drummondville.

1998 : A SOPREMA apresenta sua última inovação no campo de membranas de betume modificado SBS, o MACADEN, o primeiro dispositivo para instalação automatizada de membranas impermeabilizantes em rolo, em pontes e estacionamentos. Esse novo dispositivo permite a instalação de 400 m2 de membranas em uma única operação.

2004 : A SOPREMA CANADÁ apresenta seus produtos impermeabilizantes ao mercado chinês.

2008: Após seu sucesso na China, a SOPREMA Canadá se expande para o Oriente Médio. 2010 : A empresa anuncia a abertura dos novos escritórios nos Emirados Árabes Unidos e Austrália.

2011 : A SOPREMA abre um escritório em Cingapura.

2011: Richard VOYER é nomeado vice-presidente e gerente-geral da SOPREMA North America.

2011 : Em sua sede norte-americana em Quebec, a SOPREMA inaugura a Mammouth SPIRIT, a maior estátua de bronze fundida no Canadá.

2012 : A SOPREMA abre um escritório no Brasil.

2013 : A SOPREMA adquire a Texsa (3 fábricas na Espanha, com sede em Barcelona).

2014 : A SOPREMA adquire a Topox, uma fabricante de poliestireno extrudado da Espanha.

2015 : A SOPREMA abre uma fábrica de poliisocianurato em Drummondville, Quebec.

2016 : A SOPREMA compra a CHEM LINK, uma produtora de polímeros e a BENOLEC, uma fabricante de produtos de celulose.