Ir ao menu Ir para o conteúdo

Sustentabilidade

O objetivo de longo prazo do projeto de um sistema de cobertura sustentável é manter o sistema funcional e íntegro durante o maior tempo possível, para evitar o descarte de materiais e eliminar o uso de novos materiais.

Economia de energia, sustentabilidade, utilização eficiente de matéria-prima e redução de resíduos devem orientar o projeto de cobertura e suas especificações. Mais precisamente, o design sustentável deve incluir materiais e detalhes que prolonguem o tempo de vida útil de uma cobertura e que sejam compatíveis com um plano de recuperação sustentável.

No futuro, os fabricantes, designers e instaladores deverão ser parceiros, trabalhando juntos para ajudar a proteger o meio ambiente, fazendo com que o desenvolvimento sustentável seja uma prioridade.

Política ambiental

Produzir materiais que atendam às necessidades dos profissionais de impermeabilização, protegendo, ao mesmo tempo, os interesses das futuras gerações, é a missão que o setor de construção deve integrar a todas suas atividades ambientais.

Por isso, os fabricantes de materiais têm por obrigação refletir sobre o impacto que seus produtos têm sobre a natureza e o ser humano durante seu tempo de vida, desde a fabricação até sua eliminação. Para a SOPREMA, essa reflexão se tornou uma realidade através, entre outras coisas, da criação e implementação de uma política ambiental de nível global. Um dos elementos da principal missão da SOPREMA é levar em conta os efeitos de nossos produtos sobre o meio ambiente e saúde, desde seu design até sua destruição. A SOPREMA também está determinada a instigar uma verdadeira cultura ambiental dentro da empresa.

Os esforços da SOPREMA em termos de desenvolvimento sustentável não são uma novidade. Em janeiro de 1998, a SOPREMA foi a primeira empresa de seu setor a obter a certificação ISO 14001. Essa norma de gestão ambiental exige a implementação de uma política ambiental e, em especial, de medidas para garantir o acompanhamento dessa ação: determinação de metas ambientais, monitoramento dos impactos e dos riscos ambientais, criação de planos emergenciais e diversos outros requisitos.

A “Norma de Gestão de Energia”, a EN 16001, garante que a SOPREMA observa as práticas mais recentes relativas à gestão energética. Além disso, sua fábrica localizada em 1675 Haggerty Street, em Drummondville, foi a primeira fábrica canadense e a primeira fábrica da SOPREMA a completar com sucesso o processo de certificação da Norma EN 16001.

Política Corporativa da SOPREMA CANADÁ

Certificados: